Esporte: Cristiane, sobre "chamada" nas jovens: "Cobrar muito pode até desequilibrar

Cristiane, sobre "chamada" nas jovens: "Cobrar muito pode até desequilibrar



Experiente em Olimpíadas - está em sua terceira -, Cristiane sabe o peso que uma cobrança pode ter nas mais jovens. Por isso, a atacante ressalta que é importante não chamar a atenção em excesso. Nesta quarta-feira, a vitória de 3 a 0 diante da China, no primeiro confronto nos Jogos, mostrou um Brasil dominante, mas que também perdeu chances claras de gol. A jogadora acredita que esse detalhe será arrumado ao longo da competição até mesmo pelo primeiro contato de algumas atletas com o ambiente da disputa.

- Acho que aos poucos a gente vem melhorando. É a primeira Olimpíada da maioria. Então é difícil talvez você cobrar um pouco mais das meninas. Talvez se cobrar muito pode até desequilibrar. Então, acho que vai acontecer naturalmente no decorrer dos outros jogos.

Cristiane comentou ainda que, assim como as veteranas cobram, as mais novas também têm esse direito. Ela garantiu que, por ser um grupo, é necessária essa troca até mesmo para que erros bobos não ocorram.

- Ah, mas vai acontecer. Elas com a gente, a gente com elas. É um grupo. Então acho que é importante. Não importa a idade. Isso tem que acontecer para os erros não saírem e a gente perder por bobeira.

Na vitória diante as asiáticas, a atacante chegou aos 13 gols em Olimpíadas e ampliou sua marca como artilheira dos Jogos. Mas ela afirmou que o foco é sempre a vitória e não um recorde pessoal.

- Eu fico bastante contente. Principalmente por marcar e ajudar com a vitória. Eu não fiquei correndo atrás para: "ah, preciso fazer mais um para distanciar". Acho que foi consequência. Tentei bastante no primeiro tempo e acabou dando certo no segundo tempo.

Nesta quinta-feira, a seleção feminina volta a treinar a partir de 14h (de Brasília), em um centro de treinamento no Recreio dos Bandeirantes. Fabi, que na última semana sentiu um desconforto na região do joelho, teve um momento de preocupação durante o jogo. Após a partida, ela garantiu ao GloboEsporte.com que não é nada preocupante e estará em campo no próximo sábado diante da Suécia pela segunda rodada.

Fonte: Globo Esporte
Foto: A/D
Página anterior Próxima página