Esporte: Seleção portuguesa chega a Lisboa e comemora título com os torcedores

Seleção portuguesa chega a Lisboa e comemora título com os torcedores



Portugal está em casa. A delegação chegou a Lisboa nesta segunda-feira para dar início às comemorações pela conquista da Eurocopa. A chegada foi no aeroporto de Humberto Delgado até mesmo com os funcionários locais celebrando o título. Logo em seguida, todos embarcaram em alguns ônibus para desfilarem pela cidade em carro aberto. O caminho terá a chegada ao Futebol Park, na Alameda Dom Afonso Henriques, onde os campeões falarão aos portugueses. Antes, todos foram recebidos pelo presidente de Portugal, que enalteceu a conquista e principalmente o treinador da equipe.

- Fernando Santos, que liderança tão inteligente, tão persistente, nunca tendo medo de nada. E vencendo! - disse Marcelo Rebelo de Sousa ao receber os atletas no palácio presidencial de Belém.

A seleção portuguesa assegurou o troféu da Euro depois de vencer por 1 a 0 a França na prorrogação. O gol foi marcado por Éder. CR7 deixou o gramado no primeiro tempo logo depois de uma entrada forte de Payet. O atacante não resistiu às dores provocadas por uma lesão - estiramento do ligamento lateral interno de grau I no joelho esquerdo com previsão de recuperação de quatro semanas. Mesmo assim, permaneceu orientando os companheiros do banco de reservas ao lado do técnico Fernando Santos.

Fonte: Globo Esporte
Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
Página anterior Próxima página