Esporte: Dani Alves diz estar lesionado há seis meses e periga perder Copa América

Dani Alves diz estar lesionado há seis meses e periga perder Copa América



A temporada desgastante de Daniel Alves com o Barcelona coloca em risco a participação do lateral-direito na Copa América. Segundo o jornal "AS", ele tem uma fascite plantar e, se não estiver 100% recuperado da lesão, ficará fora da competição nos Estados Unidos, onde a seleção brasileira já está reunida para a edição centenária do torneio continental.

- Estou há seis meses com dores. São incômodas, mas não me impedem de jogar. Tenho feito tratamento. Pedi permissão para estar 100% para ajudar o meu país. A dor é forte, mas não impede de jogar - disse o lateral, em declaração realizada em coletiva nesta terça e publicada pelo jornal.
Segundo o jornal "AS", ele passará os próximos dias no Barcelona se recuperando da lesão. Depois, viajará para a concentração nos Estados Unidos se apresentar à Seleção e decidirá se tem condições de jogo.

- É uma grande honra servir ao meu país e as cores da seleção. Quando te chamam, não há cansaço, mas tenho que estar em meu melhor nível físico para dar o meu melhor. Se não estiver 100%, não irei.

Futuro indefinido no Barça
Na mesma entrevista, Daniel Alves colocou o seu futuro em aberto. Ele tem contrato em vigor por mais uma temporada.
- Na vida, só acredito nas minhas possibilidades. Não posso garantir nada, se vou seguir (no clube) ou não. Eu vivo o meu dia a dia e, para mim, não existe o amanhã, apenas o hoje e o agora. A decisão que tiver que ser tomada será tomada - disse o lateral.

Caso seja cortado, Daniel Alves, que é o símbolo da Seleção na promoção do evento, se juntará a Neymar na lista de astros do Barcelona fora do torneio (o atacante, entretanto, não jogará para poder participar dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro). O Brasil está no Grupo B e estreia dia 4 de junho contra o Equador.

Fonte: Globo Esporte
Foto: A/D
Página anterior Próxima página