Esporte: Hamilton roda, dá a volta por cima e lidera 2º treino livre para GP da Rússia

Hamilton roda, dá a volta por cima e lidera 2º treino livre para GP da Rússia



Depois de levar um “passeio” de Nico Rosberg na abertura das atividades para o GP da Rússia, Lewis Hamilton deu o troco no 2º treino livre. O tricampeão mundial terminou a sexta-feira com o melhor tempo do dia, 1m37s583. Mas não antes de dar uma rodadinha na curva 4 do Autódromo de Sochi, na primeira meia hora de sessão. Ao fim, o britânico foi quase um segundo mais rápido que o alemão companheiro de Mercedes, terceiro com 1m38s450.

O GP da Rússia será no domingo, a partir das 9h (de Brasília).

Entre as Flechas de Prata ficou a Ferrari de Sebastian Vettel, segundo com 1m38s235. O tetracampeão chegou a liderar a sessão, mas logo após anotar sua melhor volta teve seu trabalho prejudicado por um problema elétrico no carro e precisou encostar na reta principal. Ele completou apenas 10 voltas e passou toda a hora final nos boxes. Kimi Raikkonen colocou o outro carro vermelho em quarto, com 1m38s793. Daniel Ricciardo, da RBR, completou os cinco primeiros.

Felipe Massa ficou com o nono posto, 1m39s289, três posições atrás do parceiro de Williams, Valtteri Bottas, o sexto com 1m39s185. À frente do veterano ficaram também Daniil Kvyat (RBR) e Jenson Button (McLaren). Fernando Alonso (McLaren) fechou o top 10. De chassi novo, Felipe Nasr bateu o companheiro de Sauber, Marcus Ericsson novamente. O brasileiro de 23 anos ficou em 19º, com 1m40s740, enquanto o sueco foi o último, com 1m41s652. Além de Hamilton, outros dois competidores rodaram na sessão: Rio Haryanto e Pascal Wehrlein, ambos da Manor.

Os pilotos voltam à pista neste sábado, a partir das 6h (de Brasília) para o 3º treino livre. Na sequência, às 9h, é a vez do treino classificatório. O SporTV transmite as duas atividades.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Divulgação
Página anterior Próxima página