Esporte: Dunga repete formação em treino marcado por forte nevoeiro

Dunga repete formação em treino marcado por forte nevoeiro



O clima começou bem descontraído no treino realizado nesta quarta (23) na Granja Comary, no último trabalho da Seleção Brasileira em Teresópolis antes da viagem para Pernambuco, onde enfrentará, sexta-feira, o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A atividade começou com um tradicional ‘bobinho’, aos risos e brincadeiras dos jogadores. Ausente em um primeiro momento, Neymar entrou tardiamente no gramado. O jogador chegou a sentir um desconforto muscular no início do dia, mas está bem.

No treino coletivo, Dunga colocou em campo os mesmos titulares da última terça: Alisson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho e Renato Augusto; Willian, Douglas Costa e Neymar. Os reservas formaram com: Diego Alves/Grohe, Danilo, Marquinhos, Gil e Alex Sandro; Oscar, Coutinho e Lucas Lima; Ricardo Oliveira, Jonas e Hulk. No final, Ricardo Oliveira jogou entre os 11 iniciais no lugar de Renato Augusto.

A curiosidade aconteceu já no final do treino. Mais próximos aos veículos de imprensa, Taffarel e Diego Alves finalizaram uma atividade de cruzamentos e foram... bater pênaltis! Em uma das sequências, o goleiro do Valencia – que concedeu entrevista coletiva nesta quarta – converteu a sua cobrança com categoria.

Na sequência foi a vez de Taffarel, que chegou a lembrar o ‘vilão’ do episódio que o colocou na história: a batida foi bem parecida com a de Roberto Baggio, na final da Copa do Mundo de 1994 vencida pelo Brasil. Diego Alves foi para a cobrança seguinte, estufou as redes e ainda ‘tirou uma onda’ com o treinador de goleiros.

Daí em diante o tempo mudou de vez: a neblina desceu e era difícil ver o que acontecia no gramado. Minutos depois, quando o nevoeiro já tinha sido dissipado e caíam as primeiras gotas de chuva, a atividade foi encerrada. Pouco antes de a Seleção deixar o campo, o técnico Dunga conversou e orientou bastante Neymar. A delegação do Brasil viaja para Recife na manhã desta quinta (24).

Fonte: MSN
Foto: Goal.com
Página anterior Próxima página