Esporte: Vestido com quimono, Royce encara Ken Shamrock na pesagem do Bellator

Vestido com quimono, Royce encara Ken Shamrock na pesagem do Bellator


Rivais históricos no UFC, Royce Gracie e Ken Shamrock ficaram frente a frente, nesta quinta-feira, durante a pesagem do Bellator 149, evento marcado para acontecer na sexta, em Houston, nos Estados Unidos. Vestido com o tradicional quimono branco e a faixa preta amarrada à cintura, o brasileiro encarou de forma séria o adversário, porém, eles se cumprimentaram com um aperto de mão.

Estrelas desta edição do Bellator, Royce Gracie (49 anos) e Shamrock (52), fecham a trilogia iniciada no Ultimate. No primeiro confronto entre eles, em 12 de novembro de 1993, nas semifinais da edição número 1 do UFC, o brasileiro finalizou o americano no mata-leão aos 57s de luta, a caminho do primeiro de três títulos nos torneios da organização. O reencontro se deu dois anos depois, pelo UFC 5, no primeiro combate com limite de tempo do Ultimate. Após 36 minutos, a luta mais longa da história do UFC, o resultado foi declarado empate.

Integrantes da co-luta principal, Kimbo Slice e Dada 5000 também subiram à balança, porém, eles não se encararam. Os atletas se estranharam durante a coletiva de imprensa, na quarta-feira, e, para evitar problemas, a organização não promoveu a encarada entre eles.
O card do evento, preenchido com 18 confrontos, conta ainda com o experiente Melvin Guillard, ex-atleta do Ultimate, que mede forças com Derek Campos. Ambos amargam duas derrotas consecutivas e precisam se reabilitar.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Reprodução/Instagram
Página anterior Próxima página