Esporte: Mais um show do MSN: Neymar perde pênalti, mas Barça atropela e faz 7 no Valencia

Mais um show do MSN: Neymar perde pênalti, mas Barça atropela e faz 7 no Valencia



Noite de Camp Nou virou sinônimo para show do trio MSN.

Nesta terça-feira, em uma semifinal da Copa do Rei, mais uma vez Lionel Messi, Luís Suárez e Neymar comandaram mais um atropelamento do Barcelona. Diante de um Valencia em crise e com quatro gols do uruguaio e três do argentino, o clube catalão goleou por 7 a 0 e deu um passo fundamental para garantir vaga na decisão da competição espanhola.

O espetáculo, contudo, não foi perfeito. Em meio às investigações da Justiça espanhola e um dia após comparecer a Madri para prestar depoimento, Neymar sai do Camp Nou com um gosto amargo. Pela quarta vez na temporada, o craque brasileiro desperdiçou um pênalti. Mais uma vez, o camisa 11 acabou ofuscado pela eficiência de Messi e Suárez.

Argentino e uruguaio comandaram o massacre desta quarta-feira. Na primeira etapa, Suárez balançou as redes em duas oportunidades: aos 9min, após passe de Neymar, e aos 14min, depois de cruzamento de Aleix Vidal, que substituiu o brasileiro Daniel Alves no duelo válido pela semifinal.

Messi começou mais ‘quietinho'. Nos 45min iniciais, o argentino concluiu uma jogada plástica para ampliar: Neymar tocou de letra, Suárez deixou a bola passar e o camisa 10 fez 3 a 0 aos 30min. Foi apenas um ‘esquenta' do que viria pela frente na etapa complementar.

Favorecido pela expulsão de Mustafi, que recebeu o cartão vermelho ao cometer o pênalti desperdiçado por Neymar, o Barcelona usou e abusou do talento dos seus atletas. A formação mais ofensiva com Arda Turan na vaga de Rakitic permitiu ao time da casa permanecer no ataque durante praticamente os 90min.

Aos 15min, Messi recebeu de Suárez e fez o quarto. Quase meia hora depois, o argentino aproveitou-se de um vacilo da defesa de Dani Parejo dentro da área, recuperou a bola e chutou de canhota para anotar o quinto. Antes do fim ainda deu tempo para Suárez também chegar ao hat-trick: cruzamento de Adriano para o uruguaio estufar as redes valencianas.

MSN show

O Barcelona precisou de apenas 30 minutos para praticamente definir a classificação para a decisão da Copa do Rei. Graças ao trio MSN, claro, em mais uma típica noite no Camp Nou.

Aos 9min, Neymar puxou contra-ataque e lançou Luís Suárez, que invadiu a área e fez 1 a 0. Cinco minutos depois, o uruguaio recebeu passe de Aleix Vidal, após lindo lançamento de Sergio Busquets, e ampliou o marcador.

Antes da primeira etapa, contudo, faltava o verdadeiro show. Uma jogada plástica que terminou com Lionel Messi balançando as redes: toque de calcanhar de Neymar, corta-luz de Suárez e finalização categórica do craque argentino.

De novo, Neymar?

A fim de mostrar serviço diante das acusações da Justiça espanhola, Neymar procurou o jogo desde o primeiro minuto. Fundamental no primeiro e no terceiro gol barcelonista, o craque brasileiro teve a chance de deixar o dele na primeira etapa, mas falhou novamente na marca da cal.

Messi sofreu pênalti nos acréscimos e deixou a cobrança sob a responsabilidade do camisa 11. O atacante brasileiro tomou pouca distância e acertou a trave. Foi a quarta penalidade desperdiçada por Neymar na temporada.

Hasta la vista, Romário

Luís Suárez, aos poucos, caminha para fazer história no Barcelona. Diante do Valencia, o uruguaio da camisa 9 alcançou mais uma marca importante para se registrar como um dos grandes centroavantes do clube.

Com os quatro gols assinalados, Suárez chegou a 35 na temporada e simplesmente ultrapassou o melhor ano de Romário na equipe catalã.

Ainda faltam pelo menos mais quatro meses para o fim de uma temporada que se desenha histórica para Suárez.

Próximo desafio

Depois de massacrar o Valencia pela Copa do Rei, o Barcelona retoma a atenção para a disputa do Campeonato Espanhol. No domingo, a partir das 9h (de Brasília), a equipe catalã, líder com 51 pontos, três a mais do que Atlético de Madri, encara o Levante, fora de casa.

O Valencia, em contrapartida, joga no domingo, às 13h, contra o Betis, também fora de casa. A equipe de Gary Neville não vence desde 7 de novembro pela liga nacional - goleada por 5 a 1 sobre o Betis.

Fonte: MSN
Foto: Getty Images
Página anterior Próxima página