Esporte: Primeira taça do Atlético-MG em 2016 pode ser levantada já neste domingo

Primeira taça do Atlético-MG em 2016 pode ser levantada já neste domingo



O primeiro dos seis troféus que o Atlético-MG tem chances de levantar na temporada 2016 poderá ser erguido já neste domingo. A vitória por 3 a 0 sobre o Schalke 04 deixou o time bem perto da conquista. O Torneio da Flórida termina apenas na quarta-feira, dia 20, mas na rodada do próximo domingo o clube alvinegro pode faturar o caneco. Se vencer o Corinthians, às 17h (de Brasília), em Boca Raton, e Fluminense e Shakhtar Donestk empatarem, no mesmo horário, em Orlando, o Galo será campeão antecipado da competição.

Apesar do torneio terminar só na quarta, o time mineiro receberá o troféu no domingo, no estádio da Universidade da Florida Atlantic, caso o outro resultado ajude. Em contato com o GloboEsporte.com, a organização do Torneio da Flórida informou que a taça estará no local do duelo com o Corinthians.

Caso não seja concretizada a conquista no domingo e aconteça apenas após a última rodada, o Atlético-MG terá que estudar uma maneira de receber o troféu. Como sua participação no Torneio da Flórida termina contra o Corinthians, o clube alvinegro volta para Belo Horizonte na segunda-feira, antes do fechamento da competição.

Se depender dos jogadores, o título vem no domingo, na partida contra um rival recente. Segundo lugar no último Brasileirão, o Atlético-MG ficou atrás apenas do Corinthians, rival do próximo jogo. Para o lateral Patric, é um jogo que tem um gosto diferente de jogar e ideal para o Galo mostrar a sua força.

"A gente tem um jogo que já começamos o ano podendo mostrar nosso poder e a nossa qualidade, para que eles possam ver que vamos brigar pelo título da Libertadores, do Brasileiro, Torneio da Flórida e todos os títulos." Patric.

- Jogo que, de fato, sempre tem um gosto diferente. Eles foram campeões brasileiros no ano passado. Agora viramos o ano, eles estão passando por várias mudanças, nós mantivemos um elenco, a chegada de novos reforços. A gente tem um jogo que já começamos o ano podendo mostrar nosso poder e a nossa qualidade, para que eles possam ver que vamos brigar pelo título da Libertadores, do Brasileiro, Torneio da Flórida e todos os títulos que vamos jogar neste ano.

Na quarta-feira, o Atlético-MG venceu o Schalke 04 por 3 a 0, com gols de Leonardo Silva, Patric e Lucas Cândido. Foi a estreia do técnico Diego Aguirre no comando do Galo, e ele trocou todos os jogadores de linha para testar o elenco. O único a jogar os 90 minutos foi Victor, que inclusive defendeu um pênalti no jogo.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG
Página anterior Próxima página