Esporte: Americana é eleita a melhor jogadora do mundo; brasileira fica em segundo

Americana é eleita a melhor jogadora do mundo; brasileira fica em segundo

Ashleigh Johnson foi eleita a melhor do mundo.

Izabella Chiappini, a segunda melhor jogadora do planeta.

Principais potências do mundo no polo aquático, Estados Unidos e Sérvia ficaram com o prêmio dos melhores jogadores do mundo em 2015, dado pelo conceituado site WaterPoloWorld. A goleira Ashleigh Johnson foi eleita a melhor do planeta entre as mulheres, enquanto o sérvio Filip Filipovic levou o troféu no masculino. A brasileira Izabella Chiappini ficou em segundo lugar na votação feminina e Felipe Perrone foi o terceiro no masculino.

Como a Federação Internacional de Natação (FINA) não faz uma premiação anual para a modalidade, a votação do WaterPoloWorld é a mais importante no quesito. Em novembro, o site elencou os dez principais jogadores e, em dezembro, elegeu apenas os três melhores para a fase final da votação.

Filipovic já tinha sido eleito o melhor do mundo em 2011 e 2014 e recebeu 1.184 votos, contra 1179 do grego Fountoulis, que ficou em segundo lugar.
O brasileiro Perrone foi o terceiro com 483. Entre as mulheres, Johnson recebeu 561 votos, contra 528 da brasileira e 473 da holandesa Maud Megens.

Artilheiro dos Jogos Pan-Americanos, Perrone foi um dos destaques da seleção brasileira na medalha de prata no evento continental e no inédito bronze na Liga Mundial. Já Izabella Chiappini, de apenas 19 anos, conquistou o bronze nos Jogos Pan-Americanos, em que terminou como maior goleadora, e ainda fez parte da boa campanha do Brasil no Mundial Júnior, quando o time terminou em oitavo lugar.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Getty Images/ Divulgação/CBDA
Página anterior Próxima página