Esporte: Sumiço de campeão mundial mobiliza Bob Burnquist: “Cadê você, Digo?”

Sumiço de campeão mundial mobiliza Bob Burnquist: “Cadê você, Digo?”



A divulgação do desaparecimento do campeão mundial Digo Menezes mobilizou a comunidade do skate brasileiro. Desde a publicação da notícia, na noite desta terça-feira, uma corrente foi formada nas redes sociais em busca de novidades sobre o paradeiro do paulista. Além de amigos e familiares, o grupo também conta com o apoio de atletas de renome. Bob Burnquist foi um dos mais conhecidos a demonstrar preocupação e solidariedade na internet.
- O Digo tá desaparecido Galera! Quem tiver notícias entra em contato urgente! Cadê você, Digoo??? Muita Luz e espero que você apareça o mais rápido possível! – publicou Bob em sua conta no Instagram ao compartilhar a matéria veiculada no GloboEsporte.com.

Rodrigo Menezes, o "Digo", de 38 anos, está desaparecido desde o último sábado, dia 26. De acordo com a família, o skatista saiu de casa por volta das 15h e disse que iria se encontrar com uma menina que estava conhecendo. A família não confirma o nome dela, mas a mãe desconfia que seja Amanda. Por volta de meia-noite, Rodrigo teria voltado para a casa, embicado o carro na garagem do imóvel, na Vila Madalena, em São Paulo, mas dado a meia-volta e saído. Desde então, não foi mais visto por parentes ou amigos.

A família tenta desde então contato por telefone e também pelas redes sociais, sem sucesso. No primeiro dia, a ligação chamava até cair e passou a cair na caixa postal. As redes sociais de Rodrigo também não ajudaram. O WhatsApp informa que o último acesso foi no domingo e o Messenger, outro aplicativo de comunicação, diz que o último acesso aconteceu há 24 horas.

Os familiares do skatista prestaram queixa nesta terça-feira, 29, através da Delegacia Eletrônica e o caso está sob responsabilidade da 14ª DP de Pinheiros, São Paulo. Aos parentes, o delegado informou que os dados do carro de Rodrigo, um Clio azul, placa de São Paulo, já estão disponíveis em pedágios e para viaturas para tentar ser localizado. E sua foto consta na lista de desaparecidos. A DP também fará uma ronda em hospitais e IML em busca de informações.

Digo nasceu e foi criado na Vila Madalena, em São Paulo. Ele começou a andar de skate aos dez anos e ganhou inúmeros título brasileiros de downhill slide e também no vertical. Em 1995, em Münster, na Alemanha, ele conseguiu seu maior feito, quando conquistou o título mundial da categoria vertical profissional. Antes, no mesmo ano, foi oitavo colocado no X Games em Rhode Island, nos Estados Unidos. Anos mais tarde, em 2007 e 2008, foi prata no X Games na modalidade vertical. Digo Menezes também participou de eventos da Megarrampa, como em 2009, em São Paulo.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Reprodução Instagram
Página anterior Próxima página