Esporte: Neymar recebe o prêmio de melhor jogador de novembro do Espanhol

Neymar recebe o prêmio de melhor jogador de novembro do Espanhol



Messi voltou ao time do Barcelona em novembro, na goleada por 4 a 0 sobre o Real Madrid, mas o melhor jogador do Campeonato Espanhol no mês passado foi Neymar. O prêmio distribuído pela liga que organiza a competição coroa um momento de ouro do brasileiro, indicado na semana passada para concorrer à Bola de Ouro de 2015 com Messi e Cristiano Ronaldo. Já o argentino Diego Simeone, do Atlético de Madrid, foi considerado o melhor treinador da competição.

Artilheiro do Campeonato Espanhol com 14 gols, o brasileiro marcou cinco deles no mês passado - quatro nas vitórias sobre Villarreal (3 a 0) e Real Sociedad (4 a 0) e outro na goleada sobre o Real Madrid no Bernabéu (4 a 0). Com os bons resultados de novembro, o Barça abriu vantagem na liderança do Espanhol, atualmente com 34 pontos - dois à frente do vice Atlético de Simeone.

- Neymar foi protagonista de um mês de novembro em que o Barcelona foi imbatível. Todos os jogos do time de Luis Enrique, tanto aqueles no Camp Nou ou até aqueles no Santiago Bernabéu, terminaram com vitórias folgadas catalãs. Nelas, o brasileiro foi fundamental com gols e assistências - disse a liga espanhola, no texto que anunciou o vencedor do prêmio.

Prêmio inédito para o Barcelona
É a primeira vez que um jogador do Barcelona recebe o prêmio, distribuído desde setembro de 2013 (o sergipano naturalizado espanhol Diego Costa foi o primeiro a vencê-lo). Desde então, nenhuma catalão levou o troféu para casa, nem mesmo durante a campanha da Tríplice Coroa na temporada passada. Em outubro, o vencedor foi o atacante Borja Bastón, do Eibar.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Divulgação / Liga BBVA
Página anterior Próxima página