Esporte: Treinador Taffarel tem a missão de manter Galatasaray vivo na Champions

Treinador Taffarel tem a missão de manter Galatasaray vivo na Champions


A rodada da Liga dos Campeões terá um técnico brasileiro. Goleiro do tetra nos Estados Unidos, Taffarel, que acumula a função de treinador de goleiros da Seleção e do Galatasaray, comandará o time turco no importante duelo desta quarta-feira contra o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões. O brasileiro assumiu a vaga do demitido Hamza Hamzaoglu de forma interina e terá como missão manter vivo o sonho do Gala de seguir viva na competição.

A tarefa de Taffarel não é das mais simples. O time turco ocupa a terceira colocação do grupo, com quatro pontos - três atrás do vice Atlético de Madrid (o Benfica lidera com nove). Ou seja, derrota ou empate na Espanha significa a eliminação precoce. Isso porque perdeu a primeira partida contra os colchoneros em casa e, como o primeiro critério de desempate é confronto direto, só a vitória interessa ao Galatasaray.

- Não podemos negar que é uma equipe muito difícil. Mas esperamos levar os pontos. Por que não? Não podemos pensar no jogo de Istambul, onde o Atlético nos venceu. Se jogarmos bem, podemos bater de frente com eles - disse Taffarel, definindo a situação do Galatasaray na competição.


A nova passagem de Taffarel como treinador do gala terá vida curta. Após assumir o time no último fim de semana, no empate com o Antalyaspor, ele se despedirá do time nesta quarta-feira. Depois, assume o turco Mustafa Denizli, que volta ao clube pelo qual foi jogador depois de 23 anos.
- Não tenho qualquer tipo de contato com o novo treinador, mas talvez ele venha no jogo. Ficaríamos felizes se puder vir para a partida – disse Taffarel, que já assumiu o cargo de treinador do Gala em outras ocasiões.

Atlético de Madrid e Galatasaray se enfrentam às 17h45 (de Brasília), no Vicente Calderón – GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real. Mais cedo, o Benfica tenta assegurar a classificação antecipada em visita ao Astana. Para isso, precisa da vitória.

Prováveis escalações:
Atlético: Oblak; Gámez, Giménez, Godín, Siqueira; Saúl, Gabi, Tiago, Koke; Griezmann e Torres.
Galatasaray: Muslera; Denayer, Chedjou, Hakan, Olcan; Rodríguez, Bilal, Podolski, Sneijder, Yasin e Umut.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Reuters
Página anterior Próxima página