Esporte: Comissão agenda data para Anderson Silva se defender da acusação de doping

Comissão agenda data para Anderson Silva se defender da acusação de doping



Dia 13 de agosto. Nesta data, Anderson Silva terá a oportunidade de se defender das acusações de doping. Daqui a dez dias, o ex-campeão da divisão dos médios do Ultimate Fighting Championship comparecerá, ao lado de Nick Diaz, ao encontro da Comissão Atlética de Nevada, em Las Vegas, para apresentar a sua versão sobre o caso de doping apontado pela entidade reguladora.

Em entrevista ao site MMA Fighting, Bob Bennett, diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada, confirmou que Anderson e Nick Diaz estarão presentes no encontro da organização, marcado para o dia 13, e apresentarão formalmente as suas versões de defesa.

Anderson Silva e Nick Diaz testaram positivo para substâncias dopantes em janeiro deste ano, quando se enfrentaram em Las Vegas. O combate marcava o retorno do brasileiro, que permaneceu praticamente um ano afastado após fraturar a perna na disputa de cinturão contra Chris Weidman.

O brasileiro testou para substâncias anabolizantes, enquanto o exame de Nick Diaz apontou traços de marijuana (maconha). Ambos estão afastados do esporte depois do flagrante apontado pela comissão de Nevada.

A defesa de Anderson Silva foi preparada nos últimos meses e se apega a outro exame, que testou negativo. O brasileiro de 40 anos deve voltar ao octógono, pelo menos esta é a expectativa de Dana White, presidente do UFC.

Depois da vitória de Ronda Rousey sobre Bethe Correia no último sábado, na HSBC Arena, o chefão do UFC demonstrou confiança sobre o retorno do superstar. "Não sei contra quem, mas ele definitivamente voltará."

Fonte: MSN
Foto: Divulgação
Página anterior Próxima página