Esporte: Bahia goleia o Boa na Fonte Nova e 'dorme' na liderança da Série B

Bahia goleia o Boa na Fonte Nova e 'dorme' na liderança da Série B



O torcedor do Bahia pode comemorar. Pelo menos até a tarde de sábado, a equipe baiana é a líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque, nesta sexta-feira, o time tricolor goleou o Boa Esporte por 4 a 1, em casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador - gols de Jaílton, Kieza, Eduardo e Souza, enquanto Tadeu descontou.

O triunfo levou o clube baiano à liderança provisória da competição, com 31 pontos após 17 rodadas. O Bahia pode perder a ponta após o duelo do próximo sábado entre Botafogo, que soma 30 pontos, e Santa Cruz.

Já o Boa segue em situação complicada e ocupa apenas a 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com 16 pontos somados.

Na 18ª rodada da Série B, o Bahia recebe o Náutico na próxima terça-feira, enquanto o time mineiro joga em casa contra o Macaé no mesmo dia.

O jogo

Na equipe escalada pelo técnico Sérgio Soares, a novidade ficou por conta de Cicinho. O lateral-direito, ex-Palmeiras e Sevilla, fez sua estreia pelo Bahia e atuou os 90 minutos.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos três minutos da etapa inicial. Eduardo cobrou escanteio, e Jaílton mandou para o fundo das redes para deixar os donos da casa à frente no marcador.

A vantagem aumentou aos 27 minutos. De novo com passe de Eduardo, que desta vez achou Kieza. O centroavante ganhou na corrida para tocar na saída do goleiro Andrey.

Pouco tempo depois, aos 31, foi a vez de Eduardo marcar. Após dar duas assistências, o meia recebeu passe de Vitor e completou para o gol.

Com 3 a 0, o time baiano "relaxou" e viu os visitantes descontarem. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Tadeu aproveitou bate-rebate dentro da área para fazer o primeiro do Boa.

Já no segundo tempo, o Bahia transformou o placar em goleada aos 17 minutos. Yuri fez bela jogada e rolou para Souza, que marcou o quarto.

Fonte: MSN
Foto: Gazeta Press
Página anterior Próxima página