Esporte: Brasil vence Uruguai nos pênaltis e avança no Mundial Sub-20

Brasil vence Uruguai nos pênaltis e avança no Mundial Sub-20


Pelas oitavas de final do Mundial Sub-20, o Brasil sofreu e teve que esperar até a decisão por pênaltis, mas foi eficaz e bateu o Uruguai, após ter empatado em 0 a 0 com a bola rolando.

Nas quartas de final, o adversário será Portugal, que nesta quarta-feira derrotou a Nova Zelândia, por 2 a 1.

Jogo complicado


O primeiro tempo foi duro, com bastante marcação e poucas oportunidades de gol. Os uruguaios optaram por uma postura mais defensiva e fecharam os espaços para o ataque do Brasil. Lá na frente, o time celeste pouco fez.

As principais oportunidades de gol na etapa inicial pertenceram aos brasileiros. Na primeira, Judivan chutou rasteiro de fora da área, o goleiro Guruceaga se atrapalhou e quase "engoliu um frango". Depois, Boschilla cobrou falta e fez a bola passar com muito perigo ao lado do gol.

O time comandado por Rogério Micale voltou mais ofensivo para a segunda etapa e esteve perto de abrir o placar aos cinco minutos. Em bate e rebate dentro da área, Judivan chutou duas vezes e Boschilla ainda tentou no rebote, mas a zaga uruguaia conseguiu salvar.

Dominante, a seleção brasileira seguiu criando chances e Danilo esteve em destaque nelas. O camisa 5 desperdiçou cruzamento de Marcos Guilherme, que o deixou isolado na pequena área. Aos 35, o mesmo Danilo avançou pelo lado direito e chutou no travessão. Já nos acréscimos, o time sofreu um susto. Após contra-ataque, Nández ficou em bela posição para finalizar, mas chutou fraco e Jean defendeu de forma segura.

Pressão na prorrogação

Na prorrogação, Danilo esteve mais uma vez perto do gol. Após cobrança de falta feita por Andres Pereira, a bola sobrou para o volante, que sozinho no meio da área, chutou para fora. Em outra cobrança, Andres tentou surpreender chutando por baixo da barreira e fez a bola passar tirando tinta da trave. Apesar da insistência, não teve jeito. O Uruguai se fechou lá atrás e conseguiu levar a partida para a disputa por pênaltis.

Brasil leva a melhor nas grandes penalidades

A emoção dos pênaltis terminou de forma feliz para o Brasil. Andres Pereira, Lucao, Danilo, Jajá e Gabriel Jesus não falharam as cobranças. Do lado celeste, Rodrigo Amaral isolou por cima e ajudou no triunfo da amarelinha. Que venham as quartas de final.

Fonte: MSN
Foto: Getty / Hagen Hopkins
Página anterior Próxima página