Esporte: Reencontro entre Ronaldo e Tevez tem argentino mais eficiente e mais importante para seu time

Reencontro entre Ronaldo e Tevez tem argentino mais eficiente e mais importante para seu time



Maio de 2008. Em Moscou, no campo de grama sintética, o Manchester United derrotava o Chelsea nos pênaltis e se sagrava campeão da Champions League. No ataque do time comandado por Alex Ferguson, Rooney, Tevez e Ronaldo.

Quase sete anos depois, Tevez e Ronaldo lutam para chegar a decisão novamente, mas dessa vez em lados opostos. O argentino é o astro da Juventus, enquanto o português, melhor jogador do mundo, comanda o Real Madrid na busca pelo bicampeonato consecutivo. Os dois times fazem o jogo de ida da semifinal nesta tarde, às 15h45, em Turim.

Apesar de Cristiano Ronaldo ser o melhor jogador do mundo , é Tevez quem é mais eficiente e importante para o seu time nesta Champions League. O argentino soma seis gols na competição, quase metade dos 13 marcado pela Juventus em todo o torneio (46%, exatamente).

Ronaldo, por sua vez, tem mais gols. São oito, que fazem do português vice-artilheiro do torneio ao lado de Lionel Messi (o líder, Luiz Adriano, do Shakhtar Donestk, já não disputa mais o campeonato). Contudo, os gols do camisa 7 são ‘apenas' 36% dos gols do Real Madrid na Champions League, já que a artilharia do atual campeão é mais pesada e fez 22 gols, nove a mais que o adversário desta tarde.

No quesito ‘mira certeira', Tevez também leva vantagem sobre o ex-companheiro. O argentino deu 29 chutes em todo o torneio. Comparando o número de finalizações com o de gols, pode se dizer que ele precisou de 4,8 chutes para estufar a rede.

Já Cristiano Ronaldo tenta muito mais, e consequentemente acaba errando também. Foram 65 chutes do português na Champions League. Para chegar ao gol, são necessárias 8,1 finalizações.

Fonte: MSN
Foto: Getty
Página anterior Próxima página