Esporte: Com centenas de torcedores na areia, Medina vence bateria e avança à 3ª rodada no Rio

Com centenas de torcedores na areia, Medina vence bateria e avança à 3ª rodada no Rio



Contando com o apoio de centenas de torcedores nas areias da praia da Barra da Tijuca, o brasileiro Gabriel Medina venceu a sua bateria e avançou com certa tranquilidade para a terceira rodada da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de surfe, nesta terça-feira pela manhã.

O atual campeão do mundo somou 12,33 pontos e derrotou o havaiano Freddy Pattachia (7,77) e o também brasileiro Alejo Muniz (4,90), que agora vão disputar a repescagem.

Depois de um dia de adiamento por causa da falta de boas ondas, a etapa do Rio, a quarta da temporada 2015, teve início nesta terça com bastante sol e mar em melhores condições na Barra. Medina caiu na água na quarta bateria da primeira fase e levantou a torcida.

O paulista de 21 anos esperou o momento certo para pegar a sua ondas, viu os adversários saírem na frente, mas conseguiu encaixar um tubo e teve como melhor nota um 7,0, depois de tirar um 5,3 no início.

A segunda metade da bateria foi mais fraca, as séries não vieram com tanta frequência, e Gabriel Medina manteve a liderança até o final. Alejo Muniz bem que tentou a virada nos minutos finais, mas acabou não conseguindo completar a onda.

Fonte: MSN
Foto: Getty
Página anterior Próxima página