Esporte: Em duelo de musas, Paige VanZant impressiona e vence Felice Herrig

Em duelo de musas, Paige VanZant impressiona e vence Felice Herrig



Aos 21 anos, Paige VanZant impressionou neste sábado, no UFC: Machida x Rockhold, em Newark (EUA). A lutadora dominou Felice Herrig e mostrou um preparo físico invejável, em duelo pelo peso-palha (até 52kg), vencendo por decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-26). Esta foi a sua segunda vitória em duas lutas pelo Ultimate e a quinta em seis lutas na carreira. Herrig, que vinha de triunfo sobre Lisa Ellis em sua estreia na organização, perdeu pela sexta vez em 16 confrontos.

O combate começou com as duas partindo para a trocação franca na curta distância e, no clinche, VanZant aplicou uma bela queda de judô, mas acabou se expondo e cedendo as costas para Herrig, que colocou os dois ganchos e foi para o mata-leão. VanZant conseguiu se defender, e Herrig fez a transição para a chave de braço, mas levou um bate-estaca e perdeu a posição. O duelo voltou a ficar de pé, e Paige VanZant clinchou e trabalhou as joelhadas. As duas disputaram a posição no clinche, e VanZant repetiu a mesma queda que já tinha aplicado antes, desta vez sem ceder as costas. Herrig atacou o braço, mas não conseguiu encaixar a posição e recebeu alguns golpes no ground and pound. Nos segundos finais, VanZant ainda tentou uma chave de calcanhar, mas não teve tempo de concretizar a finalização.

O segundo round iniciou no mesmo ritmo, com as duas buscando a luta a todo momento. Elas disputaram a pegada no clinche, e Herrig acabou caindo por cima, mas VanZant conseguiu a raspagem. As lutadoras ficaram pouco tempo no chão e voltaram para o clinche na grade, com VanZant em posição de domínio na maior parte do tempo. Uma joelhada entrou no rosto de Herrig, que conseguiu travar a perna da adversária e derrubar, mas VanZant fez o giro no solo e terminou por cima, na posição de 100kg, golpeando a rival. Herrig tentou uma chave de braço, mas sua rival escapou. VanZant terminou o assalto com muitos golpes no rosto de sua oponente, que foi salva pelo gongo.

A pressão incessante de VanZant se manteve no último round. A lutadora pressionou rapidamente a rival contra a grade e aplicou a queda, trabalhando o ground and pound, mas Herrig conseguiu escapar e pegar as costas da adversária. VanZant fez o giro e voltou a ficar por cima. Ela aplicou muitos socos e cotoveladas no rosto de Herrig, que resistiu bravamente e seguiu em busca de uma finalização salvadora que nunca veio.

Fonte: G1
Foto: Getty Images
Página anterior Próxima página