Esporte: Nervoso por volta à Libertadores, Pato diz: 'É minha Champions'

Nervoso por volta à Libertadores, Pato diz: 'É minha Champions'



Negociado com o Milan aos 17 anos de idade, em 2007, Alexandre Pato carrega no currículo a experiência de já ter disputado grandes torneios como a Champions League. No entanto, é a possibilidade de voltar a participar de uma Copa Libertadores (considerado por muitos um torneio continental de muito menos glamour do que o europeu) que, agora, cria-lhe ansiedade.

"Joguei alguns jogos da Champions, infelizmente não consegui ser campeão, mas cheguei até oitavas de finais. Libertadores é Libertadores, é o sonho de todo jogador jogar um dia. Pude acompanhar a Libertadores do Internacional, quando tinha 16 anos. Não pude ser campeão com eles. Minha oportunidade é agora. Quero ajudar muito o São Paulo. É um objetivo na minha carreira", disse, nesta terça-feira, véspera do duelo com o uruguaio Danubio, no Morumbi, válido pela segunda rodada da competição sul-americana.

O atacante não esteve em campo na estreia, diante do Corinthians, por força de contrato. Emprestado pelo rival até dezembro, ele só poderia atuar em Itaquera em caso de pagamento de R$ 5 milhões de multa. Garantido como titular para o confronto de uma semana depois, ele conta os minutos para o apito inicial, marcado para 22h (de Brasília) desta quarta.

Fonte: MSN
Foto: Getty
Página anterior Próxima página