Esporte: Justiça anula acordo e embarga obra de ampliação do Santiago Bernabéu

Justiça anula acordo e embarga obra de ampliação do Santiago Bernabéu



O Real Madrid anunciou em comunicado oficial que o Tribunal Superior de Justiça embargou seu projeto de remodelação do estádio Santiago Bernabéu. Segundo a nota, o "o Tribunal anulou o acordo de 15 de novembro de 2012, que aprovou a modificação pontual do Plano Geral de Ordem Urbana, o qual afeta o Bernabéu".

O clube terá de voltar a conversar com a Prefeitura e a comunidade para tomar as atitudes necessárias para tornar o projeto de reforma do Bernabéu novamente viável. A ampliação envolve mudanças na arquitetura da cidade. No primeiro acordo, haviam sido aprovados a cobertura total do estádio, a criação de novas zonas verdes e a implantação de novos usos para as ruas no entorno. A obra teria como meta também a demolição da 'esquina do Bernabéu', onde há um mini-shopping, para a criação de um edifício maior, com hotel e restaurantes de luxo.

A disputa para embargar a obra é longa. O ambicioso projeto de Florentino Pérez, que tem custo aproximado de 400 milhões de euros, teve oposição do grupo Ecologistas em Ação, que denunciaram "graves irregularidades" na reforma há três anos. Em abril de 2013 o mesmo grupo entrou com um recurso na justiça e obteve sucesso na anulação.

Fonte: G1
Foto: Reprodução Real Madrid
Página anterior Próxima página