Esporte: Spider revela estratégia para combater dúvida: 'Chute da cintura pra cima'

Spider revela estratégia para combater dúvida: 'Chute da cintura pra cima'



A grave lesão sofrida por Anderson Silva em dezembro de 2013 foi talvez a cena mais forte do esporte no ano passado. A imagem do brasileiro quebrando a perna ainda é marcante na lembrança do público. Se já é difícil para os fãs esquecer, imagine para o próprio lutador. Passada a fase de recuperação e já imerso nos treinamentos para seu retorno ao octógono, que acontece no dia 31 de janeiro, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 183, contra Nick Diaz, o brasileiro revelou que pode usar de uma estratégia contra a falta de confiança nos chutes.

Embora esteja mostrando cada vez mais confiança para golpear com a perna esquerda, Spider explica que, caso sinta dúvida quanto a chutar ou não no confronto com Diaz, ele tem uma saída.

- É um movimento que faço desde criança e nunca tive nenhum tipo de lesão assim. Vi várias pessoas quebrarem a perna, braço e comigo, não. No começo você se sente inseguro, mas estou normal de novo. Já tomei até dura do Ramon Lemos por chutar muito nos treinos. Espero poder chutar bastante. Mas, na dúvida, é da cintura para cima - explicou o ex-campeão dos médios.

O UFC 183 acontece no dia 31 de janeiro, em Las Vegas. Além de Spider x Diaz na luta principal, o show conta com um verdadeiro esquadrão de atletas brasileiros escalados. Thales Leites, Thiago Alves e Diego Brandão, entre outros, estão confirmados para se apresentarem.

Fonte: MSN
Foto: Divulgação
Página anterior Próxima página