Esporte: Gabriel Medina é o primeiro campeão mundial brasileiro no surfe

Gabriel Medina é o primeiro campeão mundial brasileiro no surfe



Gabriel Medina, de 20 anos, conquistou o título inédito para o Brasil no mundial de surfe nesta sexta-feira (19) no Havaí. Para ser campeão, Medina deixou para trás o americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning, dois dos principais nomes do surf mundial.

Para assegurar a conquista do caneco, ele contou com a ajuda do argentino naturalizado brasileiro Alejo Muniz, que derrotou Fanning por 6,53 a 2,44, na terceira bateria da quinta fase e foi às quartas de final, acabando com as chances do australiano ultrapassar os 60.000 pontos, já garantidos por Medina na classificação do Circuito Mundial de Surfe. Terminar à frente de Mick ou chegar na final era tudo que Medina precisava para conquistar o histórico caneco.

Medina se destacava desde a adolescência, quando aos 15 anos foi o mais jovem brasileiro vencedor de uma etapa do circuito WQS, a divisão de acesso mundial. Em 2011, aos 17 anos, ele passou a integrar a elite do surfe mundial. Em 2013, ele conquistou Mundial Júnior na Praia da Joaquina.

Fonte: G1
Foto: AFP
Página anterior Próxima página