Esporte: Flamengo começa na frente, mas leva virada dos Suns em partida histórica

Flamengo começa na frente, mas leva virada dos Suns em partida histórica



O Flamengo até iniciou de forma empolgante, mas sua ótima fase não foi o suficiente para superar um time da NBA. A equipe carioca foi ao US Airways Center e perdeu para o Phoenix Suns por 100 a 88, nesta quarta-feira, em amistoso.

O duelo foi apenas o segundo na história entre um clube brasileiro e um da principal liga de basquete do mundo. Há 15 anos, o Vasco foi atropelado pelo San Antonio Spurs por 103 a 68. No entanto, o time da Gávea foi o primeiro do país a participar da pré-temporada da NBA.

Embalado pela conquista da Copa Intercontinental no dia 28 de setembro diante do Maccabi (Israel), que foi um dos maiores títulos de sua história - até então o Sírio era o único brasileiro a ter alcançado este feito -, o time carioca até iniciou bem e terminou o primeiro quarto à frente: 26 a 21.

Porém, no segundo período, os donos da casa atropelaram, fizeram 33 a 17 e foram para o intervalo em vantagem. No terceiro quarto, o Flamengo tirou seis pontos (23 a 17), mas o Phoenix voltou a controlar na parcial final e confirmou o triunfo.

Pelo lado dos cariocas, Marcelinho Machado foi o principal pontuador (16). Jerome Meyinsse veio logo atrás, com 15 pontos. Nicolás Laprovittola também brilhou ao anotar um double-double de 13 pontos e 12 assistências. Walter Herrmann foi outro a se destacar e marcou 14 pontos.

Já pelos vencedores, Isaiah Thomas foi o cestinha do jogo, com 18 pontos marcados. Eric Bledsoe (15), Gerald Green (13) e Markieff Morris (13) foram outros a fazerem uma boa partida.

Fonte: MSN
Foto: Getty
Página anterior Próxima página