Esporte: Torcida empurra, Polônia arranca vitória incrível e complica o Brasil no Mundial

Torcida empurra, Polônia arranca vitória incrível e complica o Brasil no Mundial



Pode parecer incrível, mas, mesmo depois de vencer nove jogos consecutivos e se classificar como o único invicto, o Brasil está com a vida complicada no Mundial masculino de vôlei. Prejudicada pelo regulamento, a seleção brasileira teve que entrar em quadra nesta terça-feira contra os donos da casa, acabou sucumbindo diante da pressão da torcida e perdeu, de virada, para a Polônia: 3 sets a 2, parciais de 25-22, 22-25, 14-25, 25-18 e 17-15.

Mesmo sendo o único time invicto no Mundial, o Brasil acabou atrapalhado pelo regulamento e pelo sorteio dos grupos da terceira fase, teve que mudar de cidade e ainda caiu em um grupo da morte ao lado dos poloneses e da Rússia, ambos segundo colocados de suas chaves na segunda fase. Para piorar, Bernardinho ainda não pôde contar com seu jogador mais experiente. Murilo, machucado, não foi à quadra e teve que ser substituído por Lipe.

Ainda assim, o Brasil começou perfeito na partida. Sem muitos erros e com um bom saque, a seleção chegou a abrir 15-11 e deu impressão de que não teria dificuldades para encaixar mais uma vitória. O problema é que a Polônia tinha a torcida a seu favor. Quando os donos da casa acordaram, as arquibancadas empurraram, e o time de Bernardinho sentiu. Veio o empate em 15-15, a virada em 19-18 e a abertura de vantagem e a vitória por 25-22 na primeira parcial.

O roteiro se repetiu no segundo set. O Brasil mais uma vez começou muito bem e conseguiu abrir boa vantagem. Aos poucos, porém, a Polônia encostou e transformou a desvantagem em um empate por 21-21 em um golpe de vista muito mal feito por Lipe. Desta vez, porém, o time de Bernardinho colocou a cabeça no lugar na hora certa. Com direito a recuperação e um bloqueio de Lipe, os brasileiros abriram de novo e fecharam em 25-22 para empatar o jogo.

A reação estancada da Polônia na segunda parcial abalou os donos da casa. No terceiro set, o Brasil mais uma vez abriu vantagem no começo, mas, desta vez, sequer foi incomodado. Em um completo passeio, a virada na partida veio com um triunfo por 25-14.

O problema é que a Polônia resolveu acordar na partida. E, quando a equipe em quadra acordava, a torcida transformava o ginásio em um inferno. Sem a inconsistência do começo dos outros sets, os poloneses dominaram por todo o tempo e fecharam a parcial em 25-18.

O empate fez com que o tie-break começasse completamente favorável à Polônia. O time da casa soube aproveitar muito bem a torcida e chegou a abrir 7-2 de vantagem. O Brasil chegou a esboçar uma reação e até empatou em 8-8 e até virou 12-11, mas os poloneses voltaram a ditar o ritmo e fecharam o jogo em 17-15 com a ajuda do desafio eletrônico, que apontou um toque na rede do bloqueio verde-amarelo.

A derrota agora obriga o Brasil a ganhar da Rússia nesta quarta-feira (às 15h30, horário de Brasília). Qualquer derrota elimina o time de Bernardinho da competição.

Fonte: MSN
Foto: Getty
Página anterior Próxima página