Esporte: São Paulo tem a pior defesa do Brasileiro

São Paulo tem a pior defesa do Brasileiro



Mais recente revelação do São Paulo proveniente do Centro de Formação de Atletas, em Cotia, Auro chamou atenção pelas suas habilidades ofensivas. No entanto, desde sua entrada no time de Muricy Ramalho o rendimento defensivo do time piorou. E muito.

Nas sete partidas em que Auro jogou pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro deste ano, o São Paulo levou 13 gols, uma média de 1,86 gol por jogo, maior até do que a do Palmeiras (1,56), que tem a pior defesa da competição.

Antes de Auro, a média de gols levados pelo São Paulo por partida era de 1,11.

Obviamente, por ser um sistema defensivo, a culpa não é somente de Auro. Mas algumas falhas cruciais marcaram o garoto de 18 anos.

No clássico contra o Corinthians, em Itaquera, o terceiro gol alvinegro saiu de uma tabela entre Danilo e Guerrero. O lateral são-paulino parou no lance, e o peruano saiu sozinho na cara de Dênis para chutar para o fundo da rede.

Na semana passada, contra o Flamengo, no Morumbi, o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu para que o Flamengo explorasse o lado esquerdo do ataque, bem em cima de Auro. E foi por ali que saiu o primeiro gol rubro-negro, numa jogada de Everton driblando o lateral são-paulino.

A média de desarmes por partida de Auro é apenas de 2,71. Antigo dono da lateral direita, Douglas, que hoje está no Barcelona, tinha 4,5 roubadas de bola por jogo.

Fonte: MSN
Foto: Gazeta Press
Página anterior Próxima página