Esporte: Suárez presta depoimento no TAS, mas decisão sai na semana que vem

Suárez presta depoimento no TAS, mas decisão sai na semana que vem



Luis Suárez esteve por mais de cinco horas, na manhã desta sexta-feira, no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em Lausane, para prestar depoimento no julgamento de seu recurso contra a punição imposta pela mordida em Giorgio Chiellini durante a vitória do Uruguai sobre a Itália na Copa do Mundo, no Brasil. O atacante busca a redução da pena de nove jogos (e ainda o afastamento por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol) determinada pela Fifa, mas deixou o tribunal ainda sem saber a decisão. Segundo comunicado oficial, a sentença deve sair até o fim da semana que vem.

Luisito chegou ao tribunal na Suíça pouco depois das 8h (4h, no horário de Brasília) e foi recepcionado por alguns fãs. Um deles, um menino de 10 anos e vestido com a camisa do Barcelona, erguia uma faixa de apoio ao novo atacante culé com os dizeres “Ânimo, Suárez. Queremos vê-lo jogar pelo Barça”. Na saída, por volta das 13h30, também foi muito assediado e seguiu para o aeroporto, rumo a Barcelona.

Secretário da Associação de Futebol Uruguaio (AUF) e advogado de Suárez, Alejandro Balbi revelou alguns detalhes da sessão.

- Foi uma audiência em inglês e espanhol. Na apresentação da Fifa, estava o vídeo com as declarações do presidente Mujica - afirmou à rádio uruguaia "AM 1010", referindo-se às críticas que o presidente do Uruguai fez aos "velhinhos da Fifa" quando Suárez foi punido na Copa.

Fonte: Globo Esporte
Foto: A/D
Página anterior Próxima página