Esporte: Presença de agressor de Neymar em amistoso incomoda elenco do Barça

Presença de agressor de Neymar em amistoso incomoda elenco do Barça



O Barcelona enfrentará o Napoli em amistoso na Suíça nesta quarta-feira, às 15h. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o assunto principal no elenco catalão é a presença em campo de Juan Camilo Zuñiga, lateral colombiano que tirou Neymar da Copa do Mundo após chute nas costas.

Os comentários dentro do elenco do Barça é de que não é possível que a Fifa tenha sido tão rígida com o uruguaio Luis Suárez, o mesmo não ocorrendo com Zuñiga, que defende o Napoli. A Fifa entendeu que Zuñiga não agiu por maldade, isentando o atleta de qualquer punição.

Luis Suárez foi contratado recentemente pelo Barcelona, mas cumpre suspensão pela mordida no italiano Chiellini durante jogo pela Copa do Mundo, em Natal, pela 1ª fase. Suárez está impedido de representar o Barcelona até mesmo em ações publicitárias.

Em fase de tratamento após fratura de uma das vértebras, Neymar recebeu boa notícia. O Barça comunicou em seu site oficial que o camisa 10 da seleção brasileira passou pelos testes médicos e passará as próximas três semanas trabalhando para estar em forma até o fim de agosto.

Assim, a chance é grande de que Neymar esteja em condições de participar do jogo de estreia da equipe no Campeonato Espanhol, que acontece no dia 24, contra o Elche.

Além do brasileiro, Lionel Messi, Javier Mascherano e Daniel Alves também ficaram no CT e passaram nos exames. Os três, que também estiveram na Copa do Mundo, estarão aptos para os jogos oficiais no mesmo período.

Fonte: UOL
Foto: Divulgação
Página anterior Próxima página