Esporte: Nico Rosberg tira pole na Bélgica e Massa sai em nono

Nico Rosberg tira pole na Bélgica e Massa sai em nono



Se poderia indicar alterações sérias e contundentes no grid, a chuva teve efeito inverso neste sábado (23) em Spa-Francorchamps. A pista molhada ressaltou a ampla qualidade do carro da Mercedes e distanciou ainda mais a melhor equipe do campeonato do resto do pelotão, o que significa dizer que a briga pela pole concentrou-se entre os protagonistas Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Aos seus estilos e errando aqui e ali, os dois andaram sempre próximos nas duas primeiras partes da classificação, com leve vantagem para o inglês. Aí, na hora que valia de verdade, Rosberg encaixou uma sequência de voltas sem erros e desbancou o companheiro. É a sétima pole no ano do alemão que lidera o campeonato.

Sebastian Vettel conseguiu ser melhor que Daniel Ricciardo e vai abrir a segunda fila. Entre ambos há, ainda, Fernando Alonso. A Williams, que vinha com chances de conseguir um resultado forte, sucumbiu. Valtteri Bottas, melhor no treino livre da manhã, vai largar em sexto e Felipe Massa só sai em nono.

E vale uma menção a Andre Lotterer. A competência é certa e sabida, claro, mas o alemão não guiava um carro de F1 havia 12 anos. Aí pegou a pista molhada e deu suas primeiras voltas para experimentar o carro da Caterham. De início, claro, foi lento demais, tomou 6s de seu companheiro Ericsson. Em pouco mais de 5 minutos, reverteu a situação e foi 1s mais rápido que o sueco. Larga em 21º, OK, mas mostrou o quanto a F1 perdeu ao não o ter nestes anos todos.

Fonte: MSN
Foto: Divulgação
Página anterior Próxima página