Esporte: A dois anos dos Jogos, identidade visual das Olimpíadas do Rio é lançada

A dois anos dos Jogos, identidade visual das Olimpíadas do Rio é lançada



A dois anos dos Jogos Olímpicos de 2016, o Rio conheceu sua identidade visual para o evento. Através das redes sociais, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, publicou uma foto das marcas do evento no Sambódromo, que receberá competição, e mostrou o ''Look of the Games'', que foi lançado oficialmente nesta terça-feira. Paes também voltou a afirmar que 2016 será marcado por um evento especial, ressaltando novamente o fator legado.

- Em 2 anos estaremos fazendo a abertura das Olimpíadas no Rio. Não tenho dúvidas de que faremos um evento incomparável. Mas o mais importante é que vamos deixar um legado incrível de transformações. A prefeitura vem há 5 anos dedicando-se a preparar essa grande mudança. Será um período decisivo e que exigirá de todos nós muito trabalho e dedicação e mais uma vez, muita compreensão da população para tudo que ainda teremos que fazer. Viva o Rio! Que venha 2016! - publicou em sua conta.

O ''Look of the Games'' vai decorar e ambientar as instalações esportivas da cidade, assim como ingressos, credenciais e produtos licenciados. De acordo com a organização, arte é inspirada nos traços e paisagens do Rio e na diversidade dos brasileiro.

O projeto foi desenvolvido pelas equipes de design e gestão de marca do Comitê Rio 2016, demorando cerca de um ano para a conclusão. Para sua realização, foram feitos estudos sobre na identidade do Brasil presente no Rio. Além das quatro outras cidades do futebol: Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Salvador.

- O look é a cara, a roupa, o que vai criar uma atmosfera para o Rio 2016. Ele cria uma identidade visual do evento. E fica na memória das pessoas. Daqui até 2016, ele vai estar nas marcas e nos eventos. O que estamos mostrando hoje é o que chamamos de cenário. Cria essa atmosfera festiva e contribui para que todo mundo tenha essa experiência única. O Brasil está cheio de referências visuais que correspondem à paleta de cores do Rio 2016. Nossa diversidade, vibração e nosso calor humano estarão representados - disse a diretora da marca dos Jogos, Beth Lula.

Na segunda-feira, o prefeito fez uma apresentação em um encontro organizado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Eduardo Paes pediu o fim de qualquer comparação entre o Rio de Janeiro e Londres, sede dos Jogos de 2012. Ele lembrou das realidades distintas das cidades e destacou que as Olimpíadas de 2016 vão trazer muitas melhorias para o Rio de Janeiro.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Rio 2016
Página anterior Próxima página