Esporte: Após duas batidas na 1ª volta, Massa se diz aliviado por "terminar corrida"

Após duas batidas na 1ª volta, Massa se diz aliviado por "terminar corrida"



Felipe Massa não subiu ao pódio no GP da Hungria do último fim de semana. Mas após uma primeira parte de temporada tão atribulada, com diversos acidentes, o quinto lugar fez o piloto da Williams ir para as férias da Fórmula 1 com sentimento de alívio.Principalmente depois de duas corridas seguidas com abandonos após acidentes nas primeiras voltas.

- Se olharmos o que aconteceu nas últimas corridas, é um grande alívio terminar uma corrida e marcar uma quantidade razoável de pontos. Eu precisava ter uma corriNa semana anterior à prova em Hungaroring, Massa havia capotado na largada do GP da Alemanha após se chocar com Kevin Magnussen (McLaren). Antes, havia sido coletado pela Ferrari de Kimi Raikkonen, que rodara sozinho na primeira volta do GP da Inglaterra. Depois dos dois infortúnios, o brasileiro, conhecido pelas boas largadas, admitiu que pegou leve na Hungria, tanto que acabou perdendo duas posições, caindo de sexto para oitavo, nos primeiros metros.

- Tomei muito cuidado na primeira volta e conseguimos completar a prova – reconhece.da limpa. Era importante para mim – destacou.

Com os dez pontos somados na Hungria, Massa chegou aos 40, ultrapassou Magnussen e subiu para a nona posição no Mundial de Pilotos. Ciente do potencial da Williams, provado pelo quinto lugar no campeonato de seu companheiro Valtteri Bottas (95 pontos), o brasileiro visa um restante de ano com menos incidentes e muito mais pontos:
- Agora podemos olhar em frente para a segunda parte da temporada e tenho certeza que marcaremos muito mais pontos que marcamos até agora – garantiu.

Depois de 11 das 19 etapas realizadas, a F-1 entrou nas tradicionais férias de meio de ano e retorna no dia 24 de agosto, com o GP da Bélgica.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Getty Imagens
Página anterior Próxima página