Esporte: Teste oficial mostra que Beira-Rio está próximo de chegar ao 'padrão Fifa'

Teste oficial mostra que Beira-Rio está próximo de chegar ao 'padrão Fifa'



O Beira-Rio evoluiu muito na organização para entrada de torcedores, segurança e comunicações. No teste oficial do COL (Comitê Organizador Local), neste sábado, no confronto entre o Inter e o Atlético-PR pela quarta rodada do Brasileiro, orientadores voluntários que trabalharão na Copa do Mundo organizaram filas e evitaram aglomerações nos portões do estádio. Além disso, seguranças reforçaram o controle de entrada e conexões de telefone e internet funcionaram muito bem.

Além da Brigada Militar, a presença de seguranças particulares chamou atenção. Os 'stewards', munidos de detectores de metais, foram responsáveis pela revista dos torcedores e ainda os portões de acesso. Serão eles os responsáveis pela ordem durante o Mundial.

O processo naturalmente ocasionaria demora na entrada. Porém, ainda na fila os aficionados eram abordados por orientadores voluntários que trabalharão no Mundial. Munidos de megafones e mapas do estádio, eles verificavam os bilhetes de entrada e indicavam portões menos movimentados. Isso facilitou muito o fluxo de pessoas.

Outro detalhe que aproximou o Beira-Rio do 'padrão Fifa' foi a qualidade de comunicação. Os sinais de internet e telefonia móvel funcionaram relativamente bem e ainda foram disponibilizados pontos de wireless para imprensa.

Fonte: UOL Esporte
Foto: Reprodução/ Marinho Saldanha/UOL Esporte
Página anterior Próxima página