Esporte: Portuguesa vai até o fim com ação, mas já aceita jogar Série B

Portuguesa vai até o fim com ação, mas já aceita jogar Série B



A Portuguesa está resignada em disputar a Série B em 2014. Após a sequência de vitórias da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nos tribunais entre quinta e sexta-feira, o presidente do clube, Ilídio Lico, demonstrou tristeza e admitiu que vai jogar a segunda divisão do Brasileirão.

"Vamos continuar com a ação, mas fazer o quê...Vamos jogar a Série B", afirmou Lico.

Nos últimos dois dias, foram muitos golpes: a liminar que a Portuguesa tinha em seu favor, na Justiça de São Paulo, teve seus efeitos suspensos; a ação, assim como a ação civil do Ministério Público, foram ambas movidas para a 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, onde há entendimento favorável à CBF. Nesta sexta, veio a pá de cal: a CBF conseguiu sua própria liminar, mantendo o clube paulista na Série B.

Apesar da sucessão de decisões contrárias, o clube seguirá com a ação na Justiça Comum. Outros diretores, incluindo o próprio departamento jurídico, reconhecem que a situação ficou mais complicada, mas como as liminares são todas provisórias, mantêm a esperança de que tudo ainda possa mudar.

Antes do Brasileiro, é improvável que a situação se modifique. Para rodada de abertura da Série B, falta uma semana. Na Série A, apenas um dia a mais. Por enquanto, a estreia da Portuguesa é pela B, em Santa Catarina, diante do Joinville, no próximo dia 19.

Fonte: UOL Esporte
Foto: Reprodução
Página anterior Próxima página